domingo, 22 de abril de 2012

Pensamentos ! Thougths !



Nunca se aborreça com o passado. 
Se concentre no presente e faça planos para o futuro."

Never bother with the past.
Concentrate on the present and make plans for the future. "

Hironori Otsuka - Mestre de Artes Marciais

segunda-feira, 16 de abril de 2012


 Made In Brazil 
Football Anywhere !

Futsal Link Trainer to Football !
Ronaldo, Ronaldinho, Robinho, Neymar e tantos outros jogadores passaram pelo o futsal .
O sucesso do Brasil no futebol fez vários técnicos e pesquisadores europeus estudarem o processo de formação do jogador brasileiro. A partir da observação  dos jogos de futebol praticado nas ruas, parques, praias, estacionamentos ou em qualquer espaço livre, porque são nesses locais onde os brasileiros praticam futebol com paixão e alegria; criando a chamada "pedagogia de rua" (aprendizagem livre), essa maneira de jogar futebol que juntamente com futsal praticado na rede escolar Brasileira, se torna o caminho   obrigatorio no processo de apredizagem dos jogadores de futebol no Brasil. 
Em busca da forma perfeita para revelar talentos, a ciência do esporte catalogou (relatou) onde os brasileiros jogam e como jogam e quais são as idéias brasileiras, no processo de ensino-aprendizagem do futebol.   As  Informações depois de recolhidas e organizadas por centros de pesquisas esportivas europeias, foram transformadas em material  didático e depois essas idéias foram propagadas na Europa e nos outros continentes. Atualmente a metodologia aplicada por treinadores de futebol ao redor do mundo, usa-se muito do modelo de ensino e aprendizagem do futebol brasileiro, principalmente os treinos com  espaços  reduzidos e regras adaptadas. 

*Ronaldo Castro*


Daniel Coyle em “O Código do Talento” diz que o “ O futebol brasileiro é diferente do futebol do resto do mundo porque o Brasil utiliza um equivalente esportivo ao Link trainer (simulador de voo).